segunda-feira, 25 de abril de 2011

Porque existe o ciúmes?

Sei lá, as vezes fico confusa se o ciúmes faz bem ou mal pra uma pessoa..
Existem vários tipos de ciúmes: o controlado, o exagerado e o obcecado!
 Eu sinceramente acho que meu ciúmes é daqueles bem OBCECADO. . E isso acaba não me fazendo bem, e nem as vezes para o relacionamento, já que a obsessão faz você enxergar coisas na onde não tem, e isso vai gerando conflitos e vai cansando as pessoas!
Eu tenho ciúmes de TUDO! Das minhas roupas, meus sapatos, meus brincos, colares, anéis, amigas, marido, mãe, sobrinha, pai.. TUDO TUDO TUDO! Quero tudo pra mim, SÓ PRA MIM entende?
As vezes eu até tento me controlar, mais não consigo, acho que é mal do signo de escorpião ter ciúmes e ser desconfiado de tudo.. 
Muitos dizem que ciúmes é bom, assim é uma das formas de demonstrar que gostamos de alguém, mais como? Se o meu ciúmes é ultrapassado, se ele as vezes causa brigas, conflitos e eu sempre acabo me magoando com isso..
Tem outras formas de demonstrar amor pela pessoa, outras formas menos obcecada, apesar que tudo em mim se torna obsessão.. o amor, o carinho, a carência, o ciúmes tudo tudo tudo! Eu sempre tenho e no fundo sempre quero mais. . Mais atenção, mais carinho, mais abraços, mais beijos!
Tenho medo de ser aquela "MÃE LOUCA OBCECADA PELA SEU FILHO" E vocês já sabem a resposta né? INFELIZMENTE eu serei, não queria, mas, ele vai ser um pedaço de mim, acho que será o ciúmes mais louco que irei sentir.. Me sinto na obrigação de proteger ele e conseqüentemente de sentir ciúmes.. Só fico me perguntando, como surge o ciúmes? Do amor, da raiva, do ódio, da alegria, ou de tudo um pouco? Ciúmes é algo que realmente não sei explicar como surgi, assim como amor. OK AMOR até da para TENTAR explicar, mais e o ciúmes? Não! Esse sentimento eu realmente não consigo explicar e nem controlar ele dentro de mim.


As vezes não queria ser assim, louca, obcecada, maluca, e tão apaixonada a ponta de não conseguir explicar o que sinto, não queria ser uma pessoa bipolar, isso acaba comigo.. Mais sou assim, e sempre vou ser. . . Só queria saber, ISSO É BOM OU RUIM?  

Um comentário:

  1. Seja sempre você mesma, mude somente se for pra melhor, a mudança só existe quando nós acreditamos nela, não mude pelos outros, porque pessoas vão e vem, e nossa personalidade é uma só. Simplesmente VIVA!! Só Deus pode nos mudar.

    Beijos, amei o Blog *.*

    ResponderExcluir