quarta-feira, 6 de abril de 2011

Não era tão ruim quanto eu pensava (...)

Achava que ser dona de casa era horrível, era meu pior pesadelo, não me imaginava, cozinhando, lavando, passando.. Não imaginava a minha vida sem a minha Mãe, sem aquela que sempre fez comida pra mim, e nem pensava na hipótese de ter que chegar em casa e lavar louça e fazer janta.. Jamais, isso me assustava! E sempre falei "eu vou ter empregada pra tudo, deus me livre fazer isso e aquilo" e minha mãe sempre falou "Stephani você não sabe de nada menina.."
Ao passar de alguns anos fui crescendo, amadurecendo, e me tornando mulher. . Com a vinda do meu filho, amadureci mais rápido do que eu esperava e me tornei mulher cedo demais.. E então casei (ainda não no papel rs) mais já me considero casada.. Pensei que eu fosse chorar de saudade da minha mãe, de chegar em casa e encontrar tudo pronto, janta feita, roupa lavada, casa limpa.. Mais me surpreendi comigo mesmo, nem na primeira noite na minha casa eu chorei, pelo contrário, me senti realizada, uma mulher de verdade.. Aquela mulher que levanta todos os dias, sai de casa para trabalhar e volta e faz tudo para seu marido, e que as vezes seu marido até te ajuda.. Sim me tornei esta mulher, com esta vida.. Não é tão ruim assim, ser dona de casa te torna mais responsavel, te torna o "guia" da casa.. "stephani onde esta isso, onde esta aquilo".. "mamãe cade meu carrinho, cade meus brinquedo" e são coisas que só você Mulher vai poder saber, isso me da um prazer tão grande, poder saber que eu quem mando na casa HAHA E se hoje eu queria uma empregada? De jeito nenhum, odeio que mexe nas minhas coisas, ou tire de fora do lugar um porta-retrato que eu coloquei, ou que mude as minhas gavetas, ou que faça qualquer coisa.. Hoje me sinto mulher, mãe, amiga, companheira, esposa e muito, muito responsável !
A vida de dona de casa não é fácil não, mais eu já sei me virar, aprendi sozinha.. E vou aprendo cada novo dia, que se não for eu, se eu não for mulher o suficiente.. Não será mais NINGUÉM!


(ps: deveria existir o dia das donas de casa, da mulher-maravilha, aquela que faz tudo sem ajuda de homem sabe? pois é.. mereço um prêmio HAHA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário